Este blog é um espaço destinado ao compartilhamento de informações e curiosidades relacionadas à Anatomia Humana, Saúde e Bem Estar. Entre, divirta-se e deixe suas contribuições.

domingo, 26 de agosto de 2012

(1_EF_LIC_NA_MARCELA_CAROLINE_PEREIRA) Miosite

1_EF_LIC_NA_MARCELA_CAROLINE_PEREIRA

É uma doença onde o músculo inflama devido a um trauma, infecção virótica ou bacteriana, o próprio sistema imunológico, medicamentos e esforços físicos.
A Miosite pode afetar toda a região do corpo, até mesmo artérias e vasos sanguíneos, causando a degeneração nos tecidos dos músculos, resultando em uma perda de massa muscular. Com isso os músculos, que são responsáveis pelos movimentos, enfraquecem dificultando um simples ato como caminhar, levantar-se, subir escadas, levantar uma parte do corpo, esta doença é crescente.
O individuo que sente-se fadigado e dores ao realizar um simples movimento, é essencial a procura de um médico para não deixar a doença evoluir, pois infelizmente ela não tem cura, mas existe tratamento com remédios e terapia física para uma reabilitação. Por intermédio destes tratamentos a pessoa restabelece a resistência tendo uma vida aparentemente normal.

Disponível em < http://www.infoescola.com/doencas/miosite/ > acesso em 26/08/2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário