Este blog é um espaço destinado ao compartilhamento de informações e curiosidades relacionadas à Anatomia Humana, Saúde e Bem Estar. Entre, divirta-se e deixe suas contribuições.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

(1_EF_LIC_NA_Marcelo_Leniar) Artrite


1_EF_LIC_NA_Marcelo_Leniar

A artrite é uma inflamação articular. O desgaste natural da articulação é uma das causas mais comuns da artrite, mas está doença também pode ser causada pelo excesso de peso, idade, traumatismo direto ou indireto, fator genético e devido a fungos, bactérias ou vírus que através da corrente sanguínea instalam-se na articulação gerando o processo inflamatório, que se não for revertido à tempo, pode levar à completa destruição da articulação e consequente perda da função.
Disponível<https://www.utilidadepublica.inf.br/2012/06/30/ciencia-artrose-artrite-e-osteoartrose-sao-a-mesma-coisa> acesso em 22/08/2012

Sintomas de artrite são:
Dor, inchaço, vermelhidão nas articulações afetadas; Dificuldade em realizar movimentos com o membro afetado; Deformidade nas articulações afetadas, numa fase mais avançada da doença; Dificuldade em iniciar o movimento com a articulação afetada.
Estes sintomas podem surgir em indivíduos de qualquer idade, inclusive crianças e é muito comum que mais de uma articulação seja afetada ao mesmo tempo. A artrite é uma das doenças inflamatórias crônicas mais comuns em mulheres, obesos e em indivíduos com mais de 70 anos de idade. Embora alguns tipos sejam mais comuns em homens, como é o caso da artrite gotosa, por exemplo.

 Cura da artrite

 A cura definitiva da artrite ainda não foi descoberta, mas o indivíduo pode recorrer a diversas formas de tratamentos para a artrite sempre que ela tornar-se dolorosa e comprometer suas atividades diárias.



 

Referências bibliográficas:
Disponível<
http://www.tuasaude.com/artrite/>acesso>acesso em 22/08/2012
Referencia do video:
Disponível<
http://www.youtube.com/watch?v=Dsy17m-gbX8> acesso em 22/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário